Cerveja, Alegria e Rock in Roll marcam história em Cuiabá
Foi um sucesso a segunda edição do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso, realizado no sábado (30.11), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá-MT. O evento que visa estimular a produção e o consumo de cervejas artesanais, colocou à disposição mais de 70 estilos produzidas por 12 cervejarias de Mato Grosso.
Conseguir mostrar que nós fazemos parte de uma fatia de mercado representativa e que temos uma cultura mato-grossense de cerveja é a parte mais legal”. (Rodrigo Eduardo Gunha, da Cervejaria Rondonópolis)
É uma honra estar num evento desse porte em Mato Grosso, representando esse movimento dos cervejeiros artesanais, que é uma novidade, e fortalecendo esse mercado, trazendo cada vez mais estilos novos, novos sabores e aromas. O mais bacana de tudo isso é justamente o movimento, trazendo o ‘paneleiro’ para dentro da indústria, isso não tem preço”. (Erikson Pietrzack, cervejeiro da Vandogh, um dos vencedores da primeira edição do festival).
Galeria I
A celebração cervejeira também contou com uma programação diversificada com shows regionais, como a Endorfina, e um nacional, da icônica banda Ira!
É um evento muito importante porque divulga a produção artesanal de cerveja e uma oportunidade para as bandas de rock. Gostamos de reviver o que a vivemos na juventude e na infância, mais um pouco do que está rolando atualmente. Na prática, tocamos aquilo que dá prazer para a gente e temos sorte que isso tem agradado”. (Christopher Moura, vocalista da banda Endorphina)

É muito gostoso a gente tocar num evento deste, que tem cerveja. Você proporciona alegria, descontração para a galera. É um prazer a gente estar aqui de novo numa festa como essa”. (Edgard Scandurra, guitarrista da banda Ira!)
Tivemos oportunidade em vários momentos de participar de eventos assim e para a gente é uma oportunidade legal de voltar para Cuiabá, uma capital importante também. É bacana, a gente pega um público animado, cerveja boa, música. A gente espera poder voltar logo para Cuiabá ano que vem para um show com muitas músicas novas”. (Nasi, vocalista da banda Ira!)
Já para a co-idealizadora do Festival, Paula Scanagatta, diretora da Up Eventos, acredita que em vista do sucesso deverá ser mantida a fórmula de duas edições por ano.
Está muito bem aceito. O público está se interessando bastante. A todo momento surge um produto novo, uma novidade. Ganhando o concurso, as cervejarias artesanais aqui do estado podem se interessar por produzir essa cerveja premiada”. (Paula Scanagatta, diretora da Up Eventos, empresa realizadora do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso)
Concurso elege as melhores artesanais de Mato Grosso
Antes a apresentação do Ira!, o público conheceu as cervejas artesanais premiadas no 2º Concurso da Cerveja Artesanal Homebrew MT. Confira abaixo os ganhadores:
Estilo Gose
Ouro – Fabricio de Azevedo Carvalho – Leipzig
Prata – Vander Eduardo Teixeira – Consagrada Kveik Gose
Bronze – João Henrique dos Santos de Lima – Simbi-gose
Estilo English Strong Bitter
Ouro – Jaime Leite – Bruna Roja
Prata – Eucimar Araújo
Bronze – Não teve ganhador
Estilo American Pale Ale (APA)
Ouro – Jaime Leite – Latitude 15
Prata – João Henrique dos Santos de Lima – Overmind
Bronze – Não teve ganhador
Estilo Saison
Ouro – Jaime Leite – Lá Belle Fabi
Prata – Fabricio de Azevedo Carvalho – La Wallonie
Bronze – Carla Andréia Ramos Duarte
*Com informações da Pau e Prosa Comunicação.
**Fotos: Helder Faria/Pau e Prosa Comunicação
Saiba mais no BBF:
2º Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso, acesse AQUI.