Saúde de MT disponibiliza documento que visa prevenção contra novo coronavírus durante período eleitoral
Conteúdo exclusivo BBF – Revista Digital do Brasil. Plágio é Crime!
Por orientação do Ministério Público Eleitoral (MPF), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) elaborou e disponibilizou em seu portal uma nota técnica sobre as medidas preventivas e de controle da disseminação da covid-19, orientando candidatos, eleitores e colaboradores da Justiça Eleitoral, e sociedade em geral, durante o processo das Eleições 2020. A informação é da assessoria de imprensa do MPF-MT.
A recomendação foi encaminhada em 21 de setembro à SES/MT pelo procurador regional Eleitoral, Erich Masson. No documento, ele sugeriu que a orientação, seguindo a Portaria 01/2020 de 14 de setembro, da Procuradoria-Geral Eleitoral, fosse no sentido de evitar eventos que ocasionem aglomeração de pessoas, como caminhadas, carreatas, comícios e reuniões; de evitar o uso e compartilhamento de informe impressos, como cartilhas, jornais, santinhos, dando preferência para o marketing em ambiente digital; de observar os cuidados sanitários nos comitês ou locais de reunião político-partidárias, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras faciais, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos; e de evitar contato físico com o eleitor.
De acordo com órgão federal, a nota técnica nº 015/2020, que trata sobre as medidas de prevenção e controle da disseminação da covid-19 durante o processo das Eleições 2020 está disponível no portal da SES/MT, desde o dia 28 de setembro.
Saiba mais
Acesse a nota técnica AQUI.
O BBF é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações. Faça parte dos “AMIGOS DO BBF”. Clique na imagem para mais informações. Sua ajuda é importante!