Oportunidade: ‘Programa Vozes que Inspiram’

Iniciativa apoia mulheres que causam impacto positivo em suas comunidades. Inscrições abertas até 10 de abril.


O ‘Programa Vozes que Inspiram’ é uma iniciativa da organização não-governamental americana Vital Voices Global Partnership e tem o objetivo de aumentar as oportunidades, capacidade de liderança, redes e recursos financeiros para despertar o potencial de liderança de mulheres jovens em todo o mundo. O Programa tem o apoio da P&G e é voltado para mulheres de 18 a 25 anos que vivem no Brasil, Argentina, Guatemala, México, Costa Rica e Panamá, oferecendo suporte às ações de impacto positivo realizadas por elas em suas comunidades.

Se você tem o perfil desejado pelo ‘Programa Vozes que Inspiram’ ou conhece alguém que tenha, participe ou incentive a participação.

Inscrições abertas até 10 de abril de 2022 (acesse no Saiba mais).

Através do programa, as jovens selecionadas participarão de uma reunião de liderança presencial de quatro dias em Buenos Aires, Argentina, onde serão feitos treinamentos voltados para o planejamento estratégico e financeiro, em comunicação e oportunidades de networking.  

Como funciona

O programa também consistirá de as participantes trabalharem em conjunto para criar projetos sustentáveis, conduzidos localmente, que afetem positivamente suas comunidades. Todas as participantes serão conectadas com uma líder local da rede da Vital Voices que servirá como mentora profissional e guia durante todo o projeto de subsídio. Após a reunião de liderança, todas as jovens terão a oportunidade de se candidatar a bolsas individuais de apoio a projetos de impacto social em suas comunidades.

O programa cobrirá todos os custos associados ao programa; portanto, não haverá custo para as participantes. 

Case brasileiro

Giullia Jaques Caldeira tem 19 anos. Nascida e criada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ela criou a Absorvidas com o objetivo de fornecer absorventes ecológicos e educação menstrual para detentas. Ela trabalhou por quase um ano para engajar pessoas que acreditassem na ideia. Após isso, a Absorvidas lançou uma vaquinha online na qual foram arrecadados R$30 mil em 17 dias, ao invés dos 30 programados, para custear as ações do projeto.

A Absorvidas planeja fornecer 2.000 absorventes menstruais reutilizáveis ​​para prisões, juntamente com palestras e materiais escritos para educar sobre a menstruação. Giullia foi uma das selecionadas pelo Programa Vozes que Inspiram em 2021 e atualmente está frequentando o Babson College, em Massachusetts, Estados Unidos, como bolsista do programa. 

Saiba mais

Inscrições AQUI.

Página da Vital Voices e do Programa Vozes que Inspiram.

Instagram: @vitalvoices

(BBF Brasil com Ascom UFAM e Vital Voices)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s