Gravidez na Adolescência é maioria das gestações no Brasil


Garotas com menos de 17 anos têm engravidado com mais frequencia no Brasil. A taxa de gestação é de 57%, de acordo com Relatório do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), um panorama de todos os países em desenvolvimento. Para dados de comparação, a gestação de adolescentes em países da África Subsaariana passa dos 60%, aponta o documento.


Sobre o Brasil, o estudo aponta ainda que, além de altos níveis gestações infantis, a tendência tem sido de aumento ao longo do tempo. No período avaliado pelo Unfpa, o Brasil registrou um crescimento de 10% de partos entre meninas.


Para reduzir o número de gestações na infância e adolescência, o relatório da entidade ligada à ONU recomenda a necessidade de fornecer educação sexual, apoio social e serviços de saúde de qualidade, além de apoio econômico às famílias e envolver organizações locais. O documento ainda aponta que a redução de gestações precoces também passa pela adoção de uma política de apoio e estrutura legal que reconheça direitos, capacidades e necessidades de adolescentes, particularmente meninas adolescentes marginalizadas. (BBF Brasil com Agência Brasil)


CURIOSIDADES

VOCÊ SABE O QUE É ARTE RUPESTRE?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s