Previsão do tempo para a semana

Para a Região Norte, são previstos acumulados de chuva no norte do Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Além disso, o total de chuva pode ultrapassar os 80 mm em áreas do noroeste do Amazonas. Nos estados do Tocantins e Rondônia não são previstos acumulados de chuva.


Na Região Nordeste, não são previstos volumes de chuva em grande parte da região. Entretanto, na costa leste, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte, o tempo segue instável, com acumulados de chuvas. Os maiores acumulados de chuva são previstos em áreas do estado de Alagoas e Sergipe e com menor intensidade na costa leste da Bahia. Já na faixa norte da região, entre os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, podem ocorrer pancadas de chuva de forma isolada.


ALERTA para as regiões Centro-Oeste e Sudeste: a predominância de uma massa de ar seco durante a semana desfavorecerá a formação de chuva em praticamente todos os estados da região.


Para a Região Sul do país, uma frente fria estacionária potencializará a formação de áreas de instabilidade no centrossul do Rio Grande do Sul. Há previsto chuvas itensas em em áreas do extremo sul do Estado. Nas demais áreas da região, não há previsão de chuva.


As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão ligado à pasta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s