Meteorologia: Confira a previsão do tempo entre os dias 24 e 31 de janeiro de 2023

Muita chuva na maioria dos estados. Na região Sul são previstos baixos acumulados de chuva. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.


No Norte do Brasil, são previstos acumulados maiores que 50 mm em praticamente toda a região, com exceção de Roraima, onde os volumes devem ser inferiores a 20 mm.

No Nordeste, por sua vez, as chuvas volumosas devem se concentrar em áreas do Maranhão, Piauí e, também, no oeste da Bahia, com possibilidade de acumulados superiores a 50 mm. No entanto, nas demais localidades, a chuva não deve passar de 30 mm.

Já na Região Centro-Oeste, a previsão é de grandes volumes (maiores que 50 mm) em grande parte da região, podendo ultrapassar 90 mm no leste do Mato Grosso do Sul e sul de Goiás.

(Fonte: Inmet)

Da mesma forma, no Sudeste, os acumulados mais expressivos devem atingir grande parte de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, com valores superiores a 90 mm. Já no norte de Minas Gerais, a chuva não deve ultrapassar os 50 mm.

Por fim, na Região Sul, são previstos baixos acumulados de chuva, em torno de 30 mm, no Paraná e Santa Catarina, podendo ultrapassar 50 mm em áreas do norte da região. No Rio Grande do Sul, a chuva deve ser menor que 20 mm.


O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s